quinta-feira, 29 de maio de 2008

O Mar

o mar...
ele está lá
tem neblina
chuva fria
o sol se vai, fica de noite
e ele está lá
o mar
Tem gente dentro
em volta, muita gente, pouca
não tem ninguém
e ele está lá
o mar
A Terra e o Mar
fica manso, liso
bravo, enfurecido
ondulado, batido
mas é o mar
está lá
sempre lá
A Terra eles cobrem
mudam a cara
se bobiar, a gente nem vê
sua cor, sua carne
mas o mar, não
está sempre lá

13/07/06 ... estava eu morando em Santos, da janela via-se o mar a qualquer hora

P.S. pode-se substituir o "O Mar" por "O Amar", é dá pra brincar, hoje qdo reencontrei esse escrito, lí achando que era AMAR... gostei tb

sexta-feira, 23 de maio de 2008

FILME - Natureza Selvagem

Vá! Assista no cinema:
Natureza Selvagem.
ponto.
Vá!!!
exclamações

Virada Cultural - São José dos Campos Parque Burle Marx

Virada Cultural Paulistana - São José dos Campos, meu dia de Carmen Miranda, quatro intervenções no planeta no mesmo dia. Ufa!
Tanto a relatar... 3 entradas no gogó na rua do Sesc Pompéia e 1 em SJCampos, com banda e parafernália de som e um público de 15mil pessoas.
Durante a semana a preparação... cuidados com o frio, com a alimentação, os exercícios físicos(minhas aulas com a Rosângela foram substituídas pelos ensaios...) os vocais, a expansão da capacidade vocal... ampliar a capacidade em todos os sentidos.

Percepções... lembrei durante todo dia anterior e no próprio dia que "eu estava muito feliz". Incrível isso , não? Se lembrar de saber que se esta feliz? Mas, foi isso mesmo. Qualquer imprevisto ou gosto a contra-gosto me prometi relaxar... quase consegui totalmente, quase. E fiquei mais feliz.

Resistência... ao retornar pra Sampa depois de festar na casa do Caco até à 4 da manhã, claro, ainda havia muita energia disponível, agradeci ao meu corpo, essa ferramenta, esse meu invólucro. Gracias, lhe disse, me abracei e fiz um trabalho de limpeza e conexão com a altura extrema e profundidade máxima (através do Jin Shin Jytsu, e o CP=Central Principal- arte de equilíbrio vital e energético que também pratico). Essa energia, essa consciência, essa presença durante esses dias, me fez permanecer com muita energia por vários dias... gostei de sair, ver vídeos, ir ao cinema, caminhar pela cidade, viajar e tudo mais.
Estou feliz agora lembrando dos ensaios, das nossas risadas, das nossas buscas, da aparada de arestas entre as apresentações... isso com meus amigos músicos, grandes amigos: Gigi Magno, Rogério Bastos e Norberto Vinhas, meus amigos colaboradores: O Pedro Colombo, o João e a Dona Nice.
E a presença sorridente da Neide e do público amigo: Beá, Silvia e filhos e noras, Vera, minha Jú, Rosa e sua mamãe, Hugo, Binho, Célio, Flávia, Lilia e avô, Claudino, Priscila, Nina e Vera de novo, Ana, Rosângela e Mairah e papai, Cléo e amiga... e nossa a galera toda que eu não conhecia, mas que nos conhecemos nessas 6 performances!!!
Então, é misturado mesmo, SJCampos e Sesc... foi assim. Acústico e plugadão!!!
E assim também foi meu coração, às vezes, miudo e às vezes no galope.
Valeu!!!

foto: João Garcia

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Metamorfose Ambulante - Sesc Pompéia - Contracultura




Saltimbancos porpetões!
Por que desse nome? Não sei escolhi agora. pensando na gente
mas poderia ser também: Saltimbancos picolés!

Estava frio e ventava muito, então a tal ¨sensação térmica¨ era maior...

A Rua da Surpresa no POMPÉIA... teve Mutantes, Macalé, Turcão, GiGi, Lony Rosa no repertório. Vários amigos na platéia, gente jovem, gente nem tão jovem e gente que levou mãe e avôs... Muito legal!
Agradeço aos amigos músicos à Gigi Magno, ao Rogério Bastos e ao Norberto Vinhas que retornou ao nosso som e aos companheiros da turma: Pedro Colombo, Dona Nice e Neide Salles.

Segue algumas fotos do João Garcia *fiel escudeiro da cantora*

* performance pertencente a Exposição: Vida Louca, Vida Intensa, contracultura*

quinta-feira, 8 de maio de 2008

filmes... FILME? (alugar um DVD?)

Programa Cabeção
esses são alguns que assisti

I love a huckabees

mutcho louco! com Dustin Hoffman e excelente elenco
esse vi ontem, piradão, reflexões mil

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

já assisti várias vezes...